Refúgio Caiman participa da Birdwatching Fair, em Londres

Editoria: Vininha F. Carvalho 16/08/2005

Reconhecido também como um espaço destinado à observação de aves, o Refúgio Ecológico Caiman, empreendimento de ecoturismo localizado no pantanal sul-mato-grossense - participa pela primeira vez da Birdwatching Fair, feira anual que será realizada de 19 a 21 de agosto, em Londres.

No estande do Refúgio estarão expostas fotos de diferentes espécies que podem ser observadas no paraíso ecológico. Atualmente, dos 373 tipos de pássaros catalogados no local, pelo menos 50 são migratórios e passam pela região entre os meses de outubro e março, vindos dos Estados Unidos, Canadá e América Central.

São pássaros como tuiuiús, garças, cabeças secas, frangos dágua, colhereiros e araras azuis. Estas últimas, mesmo ameaçadas de extinção, podem ser vistas com facilidade e, muitas vezes, em bandos, graças ao bem-sucedido Projeto Arara Azul, que visa a preservação da espécie e tem sede no Refúgio Ecológico Caiman. Segundo o relatório oficial do projeto, existem no Caiman 111 ninhos de araras azuis cadastrados, número que equivale a 36% dos ninhos monitorados pela equipe em todo o pantanal.

Fonte: Voice Comunicação