Parque da Mônica comemora o Folclore

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/07/2005

O "Dia do Folclore" é comemorado em 22 de agosto, mas no Parque da Mônica essa tradição será comemorada durante todo o mês de agosto. Folclore é a expressão cultural mais legítima de um povo. Por isso, já a partir do próximo dia 06, o Parque estará todo envolvido num clima de festa popular, decorado com motivos que lembram histórias, lendas e crenças, mitos e costumes que fazem parte da cultura popular e são transmitidos de geração em geração.

Nessa temporada a Turma da Mônica convida a criançada a participar da verdadeira viagem ao folclore brasileiro com animadas performances folclóricas. Personagens como o Saci-Pererê, o Curupira, a Iara, o Lobisomem e a Mula sem Cabeça, juntamente com a Turma da Mônica, mostram as crendices de vários Estados.

Além disso, brincadeiras que despertam a curiosidade e a imaginação das crianças, estarão sendo desenvolvidas por monitores do Parque, como trava-línguas, adivinhas, provérbios, parlendas, superstições, entre outras.

Os amiguinhos, Luca e Dorinha continuam no Parque fazendo companhia para a Turma. A criação dos personagens com deficiências física e visual dá continuidade ao Projeto “MUNDO AZUL”, que teve início com a estréia do espetáculo de mesmo nome no início do ano, que aborda questões sociais e visa estimular a inclusão social através da aceitação do diferente.

Luca é um menino deficiente físico que anda de cadeira de rodas, ou seja, um cadeirante. É super ativo, adora praticar esportes como o basquete, além de ser fã do Paralamas do Sucesso e Herbert Vianna, por isso alguns amiguinhos o chamam de “Paralaminha”.

Já Dorinha é uma menina deficiente visual, inteligente, alegre, vaidosa e moderna e tem um amigo inseparável, o labrador e cão-guia, Radar. A nova amiguinha veio para ensinar a Turma a “ouvir” o mundo. A personagem foi inspirada em Dorina Nowill, da Fundação Dorina Nowill que assiste deficientes visuais.

O “Laboratório do Franjinha” é sucesso entre as crianças e permanece no Parque. Nessa atração o cientista da Turma ensina brincando mais de 10 experiências curiosas de caráter científico.

Franjinha em seu laboratório apresenta às crianças experiências como: “Desenho Animado Vivo”, onde mostra como dar vida a desenhos com a ajuda de uma manivela; “Painel da Energia”, atração em que a criança fica conhecendo o consumo de diversos eletrodomésticos e eletrônicos, “Luzes da Ciência”, atividade que instiga a memória e a rapidez, entre outras invenções.


PARQUE DA MÔNICA – SP

Endereço: Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970, São Paulo – SP

Passaportes: R$ 27,90 para crianças de 2 a 13 anos, e R$ 19,90 para adultos. Crianças menores de 2 anos e adultos maiores de 65 anos não pagam.


Horários de AGOSTO e SETEMBRO:

Quinta e Sexta:das 10h00 às 17h00

Sábado: das 10h00 às 21h00

Domingo e feriado: das 10h00 às 20h00



Fonte: Way Comunicações

Endereço: